Ídolo do Grêmio diz SIM e clube pode anunciar traidor
O atacante Douglas Costa e seus representantes consideraram a reunião com o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, como produtiva e um bom encaminhamento para melhorar a relação entre as partes que não vivia os melhores dias.
Desde 2009 Douglas e Guerra não se encontravam. Na época o atual presidente do Grêmio, que é advogado, trabalhava no departamento jurídico do tricolor e participou do contrato de venda do atacante ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Na conversa informal, Douglas Costa mostra que sabe dos erros que cometeu na última passagem e entende que o torcedor faz as cobranças com razão. Mas também garantiu que quer mudar essa história e que no Brasil não defenderia outra equipe, apenas o Grêmio. Por isso quer voltar e encerrar a carreira no Tricolor Gaúcho.
Ainda durante a conversa informal, que aconteceu na casa do presidente do Grêmio, Douglas Costa contou que a gestão anterior à de Guerra, o tirou do clube, dizendo que não tinham como arcar com os vencimentos e o mandaram para o LA Galaxy, dos Estados Unidos.
Depois de muito tempo Douglas vem tendo uma boa sequência. Na Major League Soccer (MLS) fez 29 partidas e sem nenhum tipo de lesão. O presidente Alberto Guerra também gostou da conversa e do aparente amadurecimento do jogador. Apesar disso, não houve nenhum diálogo sobre valores. A tendência é que as partes se encontrem mais uma vez no início do próximo ano.
Douglas Costa recebeu ofertas de outros clubes brasileiros
Douglas Costa ainda tem contrato com o LA Galaxy até o final de 2023. Na última temporada fez 29 jogos, marcando quatro gols e dando uma assistência. Pelo clube americano não sofreu qualquer tipo de lesão, o que antes era um problema. Agora o atacante é alvo de times brasileiros.
Recentemente o jogador fez uma reunião com Alberto Guerra, presidente do Grêmio e se mostrou disposto a retornar ao Tricolor Gaúcho para tentar apagar a má impressão que deixou quando saiu do clube no fim de 2021, ano do terceiro rebaixamento para a série B da história.
Apesar da disposição para retornar, as negociações não serão fáceis. Pois a torcida gremista ainda guarda certa mágoa do atacante e a maioria não deseja o seu retorno. A relação foi totalmente comprometida na sua última partida quando marcou um gol e mandou beijos e “tchauzinhos” para os torcedores de forma irônica.
Porém, caso não aconteça um retorno ao Grêmio, Douglas Costa terá outras opções no Brasil. O Botafogo fez uma proposta ao atacante de 32 anos, que chegaria de imediato com o maior salário do elenco, cerca de 2 milhões de reais.
Outro clube que também demonstrou interesse na contratação de Douglas Costa, foi o Flamengo. O jogador, seu empresário e o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro carioca, Marcos Braz, foram vistos jantando juntos em um restaurante no Rio de Janeiro.