Internacional não deverá repor Kaique Rocha
Logo no começo de 2023 o Internacional teve a confirmação da saída do zagueiro Kaique Rocha, que defendeu o Internacional na última temporada por empréstimo, vindo da Sampdoria, da Itália. Apesar da antecipação da rescisão de contrato com o jogador, a direção do Inter não deve ir ao mercado atrás de uma reposição.
Kaique Rocha já não era a principal escolha do técnico Mano Menezes. Na fila da preferência do atual treinador, ele era o quarto, atrás de Vitão, Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo. Kaique chegou a ser titular da equipe no primeiro semestre com Alexander Medina, mas perdeu espaço com Mano. Só acontecerá uma busca por um novo defensor caso surja uma oportunidade interessante no mercado da bola. Mas por ora, não há essa situação.
Mário Fernandes foi o único reforço anunciado pelo Internacional até o momento, e sua chegada pode ter ajudado na decisão do clube em antecipar a rescisão com Kaique Rocha, já que o atleta que chegou ao Colorado por empréstimo do CSKA Moskou, vem para atuar na lateral-direita, mas também pode jogar de zagueiro.
Internacional segue atento ao mercado
Teoricamente a saída de Kaique Rocha deixa uma lacuna na zaga do Internacional. Mesmo que o jogador não fosse a primeira, nem a segunda e nem a terceira escolha do técnico Mano Menezes. Mas a chegada de Mário Fernandes pode suprir essa ausência, já que o jogador também atua como zagueiro, já que foi nessa posição que ele iniciou a carreira.
Antes de antecipar a saída de Kaique, o Internaciona chegou a demonstrar interesse na permanência do jogador além do contrato que se encerrava em junho de 2023, mas mudou de ideia. A busca do Inter neste período de transferência, no momento é para a posição de volante e centroavante, mas reforços para outras posições não estão descartadas.
Tudo depende da oportunidade de negócio que surgir, como disse Felipe Becker, durante coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (4) no estádio do Beira-Rio, quando foi apresentado como novo vice-presidente de futebol do clube.
“O Inter está no mercado, procura atletas, mas não adianta trazer mais um. Tem que trazer com o perfil do nosso grupo, o DNA do nosso clube. Não procuramos posições específicas. Um jogador bom, dentro do orçamento e com o DNA do nosso clube vai interessar”, disse o dirigente.
— O Inter está no mercado, procura atletas, mas não adianta trazer mais um. Tem que trazer com o perfil do nosso grupo, o DNA do nosso clube. Não procuramos posições específicas. Um jogador bom, dentro do orçamento e com o DNA do nosso clube vai interessar — resumiu.
O elenco do Inter que realiza a segunda parte da pré-temporada no CT Parque Gigante teve o acréscimo do garoto Felipe se juntando a Mercado, Vitão e Moledo. Mário Fernandes e Igor Gomes são opções tanto para a lateral direita quanto para zaga.