Edenilson se dá mal e pode não receber salário
Pela primeira vez desde o início da gestão do Presidente Sério Coelho, o Atlético-MG atrasou o pagamento do elenco. Até o momento, como apurado pelo portal Goal, não foram pagos o 13º salário, férias e direitos de imagem.
Ainda segundo a reportagem o problema é causado por causa da ausência de receitas na reta final e no começo do ano. As receitas não chegam por falta de competições e precisa de um certo tempo para reajustar o fluxo de caixa.
Espera-se que todos os valores que deveriam ter sido pagos até o dia 20 de dezembro do ano passado, sejam quitados até o fim de janeiro deste ano. Porém, não há uma data para o dia exato da quitação dos débitos com os jogador.
Dificuldades financeiras do Galo
O Atlético-MG vem encontrando dificuldades financeiras entre o final de 2022 e esse início de 2023. O clube convive com uma dívida milionária com o Sevilha da Espanha pela situação do lateral-esquerdo Guilherme Arana, em negociação feita ainda em 2020.
Recentemente, a diretoria do Galo acertou a venda do meio-campista Nacho Fernández ao River Plate por 3,2 milhões de dólares, mais de 17,1 milhões de reais na cotação atual. Contudo, 1,2 milhões de dólares, mais de 6,4 milhões de reais foram abatidos em uma dívida com próprio clube argentino.
O Atlético-MG também vive a frustração pelo acerto da venda do shopping Diamond Mall não ter saído. A empresa Multiplan, que negociava a compra de 49,9% do imóvel por 350 milhões de reais voltou atrás e desistiu do modelo de negócio. Agora a diretoria do Galo tenta montar uma nova estratégia de venda para recuperar as tratativas.