7 brasileiros sem clubes que podem reforçar o Inter
O Internacional segue ativo na janela de transferências e pode se aproveitar da situação de mercado de alguns jogadores livres para assinar. A base do elenco que deu certo na mão de Mano Menezes em 2022 deve ser mantida, mas algumas contratações pontuais não são descartadas e devem movimentar essa pré-temporada pela diretoria do Clube do Povo.
Inter poderia contratar esses 7 atletas:
Alexandre Pato: O jogador está livre depois de passar um tempo jogando na MLS, liga norte-americana. O atleta inclusive tem uma história com o Inter, tendo sido revelado pelo time, onde foi um grande destaque e conquistou a Copa Libertadores da América.
Outro que está livre é Diego Alves, o goleiro que participou do time do Flamengo de 2019, e agora está sem contrato para 2023. O jogador poderia se tornar uma opção mais experiente para ajudar no desenvolvimento dos jovens goleiros do time.
Para a posição de centroavante, outro que poderia ser a solução goleadora é Henrique Dourado, que estava no futebol chinês, mas, por uma trombada no juiz, acabou levando uma punição de um ano e rescindiu seu contrato. Agora o artilheiro está livre no mercado.
Caso Mário Fernandes seja utilizado em outras posições, Madson pode acabar se tornando uma opção para compor a lateral-direita. A última temporada foi boa para o atleta que defendeu as cores do Santos, mas acabou ficando livre no mercado.
Wellington Nem passou a última temporada no Arouca, de Portugal, e agora está livre na janela. O atacante poderia se tornar uma solução ofensiva para o Inter de Mano Menezes, ele já acumula passagens por São Paulo, Fluminense e Cruzeiro.
Uma aposta que poderia ser feita pela diretoria é Dedé. O atleta conviveu com lesões nos últimos anos, mas acabou recendo uma oportunidade do Athletico recentemente. Agora, volta a ficar livre no mercado.
Outro atacante sem contrato é André, que esteve no Cuiabá em 2022, mas sem se firmar muito, podendo se tornar uma alternativa experiente para o ataque do time gaúcho. Vale lembrar que o Inter não tem negociação com nenhum deles, são somente atletas livres no mercado que poderiam chamar a atenção da diretoria.