Capitão do Inter na Copinha quebra o silêncio e pede time “focado ao extremo”
Após vencer o Rosário Central por 2 a 0 na estreia, o Inter encara o Fluminense, do Piauí, neste sábado, às 17h15. O capitão da equipe sub-20, Vinicius Rangel, vê cada jogo como uma final e alertou os companheiros para as surpresas que o próximo adversário pode impor.
Nesta segunda rodada, além do Inter buscar manter os 100% na Copinha, com um eventual triunfo, pode encaminhar a classificação à próxima etapa do torneio. Para avançar de fase, o Colorado precisa ganhar e contar com um empate ou uma vitória do Oeste sobre o Rosário Central-SE.
O líder e lateral-esquerdo quer o time “focado ao extremo” para evitar vacilos e entrar um pouco mais tranquilo na última rodada. O adversário vem de derrota e precisa somar pontos para seguir com chances.
“Não tem jogo fácil na Copa São Paulo. Sempre acontece de times maiores terem dificuldades com equipes menores, tanto na fase de grupos quanto no mata-mata. Temos que entrar focados ao extremo para conseguir os três pontos que nos deixariam em uma boa situação. Cada jogo é uma final.” disse o jovem atleta através da assessoria de imprensa.
Vinicius Rangel, tem 18 anos já participou de treinamentos sob o comando de Mano Menezes com o grupo principal, e com a saída de Liziero, (encerrou o empréstimo e voltou para o São Paulo) é o terceiro da posição na hierarquia, atrás apenas de Renê e Thauan Lara.
Como foi a estreia?
Na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Inter precisou lidar com o gramado alagado e quase sem condição de jogo da Arena Barueri. O campo não suportou as fortes chuvas e prejudicou o andamento do jogo. Mesmo assim, a equipe do técnico João Miguel venceu. Os gols foram de Matteo e Allan Aniz. Rangel espera que a postura e entrega se repitam contra o Fluminense-PI.