Craque ex-Palmeiras é oferecido ao Inter
O volante de 33 anos, que teve passagens por Corinthians e Palmeiras e atualmente defende o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, foi oferecido ao Internacional. O jogador está em fim de contrato no clube árabe e estuda o retorno ao futebol brasileiro.
Com o volante titular Gabriel, ainda se recuperando de lesão e com a expectativa de retorno aos gramados somente no segundo semestre deste ano, o Internacional está no mercado da bola em busca de um meio-campista para a posição.
Alguns atletas foram buscado pela direção Colorada. Gregore, que defende o Inter Miami, foi pedido pelo próprio técnico Mano Menezes, com quem trabalhou no Bahia. O segundo é Gabriel Baralhas, um dos destaques do Atlético-GO na temporada passada.
Outro nome é ligado ao Inter e tem a aprovação do clube e da torcida. Gustavo Cuéllar, que teve boa passagem pelo Flamengo e atualmente defende o Al-Hilal é alvo da diretoria do Clube do Povo. Porém, o negócio depende da FIFA, já que a entidade máxima do futebol puniu o clube árabe com um transferban.
Diante da dificuldade no mercado e a busca por um volante, nomes de Bruno Henrique surgem em pauta e podem chegar ao Colorado. A diretoria recebeu o nome do jogador e analisa a situação para decidir se investe no negócio ou não.
Postura do Internacional no mercado da bola
O Internacional tem se movimentado pouco nesta janela de transferências. Até o momento, o único reforço anunciado pelo clube gaúcho para a temporada de 2023 é o lateral-direito Mário Fernandes, que chegou por empréstimo de uma temporada, vindo do CSKA Moskou.
O segundo jogador a ser anunciado pelo Inter está muito perto. O goleiro John, cria da base do Santos já está em Porto Alegre e passou por exames na manhã desta sexta-feira (13) e em breve assinará um contrato de empréstimo por uma temporada.
Agora, outras posições são tratadas como prioridade para a diretoria Colorada, são as de volante e centroavante. O clube segue no mercado atrás de nomes que possam reforçar esses setores da equipe comandada por Mano Menezes.