Inter deu mole e já perdeu 3 craques na janela de transferências
O Internacional segue com uma postura muito tímida nesta janela de transferências. Quando se trata de reforços para a temporada de 2023, até o momento só o lateral-direito Mário Fernandes foi anunciado oficialmente. Ele chega do Spartak Moskou por empréstimo de uma temporada.
Outro jogador que está muito perto de reforçar o Inter em 2023 é o goleiro John, que é cria da base santista, mas sem espaço no Peixe e chega ao Colorado também por empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao fim do vínculo.
Contudo, o Internacional teve três boas oportunidades de negócio nesta janela de transferências, mas não conseguiu fechar, seja por altos valores ou por não conseguir competir com a concorrência de outros clubes.
Primeiro nome que poderia ter sido reforço do Internacional é o astro do futebol mundial, o atacante Luís Suárez, que fechou com o maior rival do Colorado, o Grêmio. O jogador chegou a ser oferecido ao clube do Beira-Rio, mas os altos valores fizeram com que o Clube do Povo recuasse nas conversas, abrindo caminho para o Tricolor Gaúcho.
O segundo jogador que poderia ser do Internacional em 2023 é o meia colombiano Juan Quintero. Sem acerto com o River Plate e com o contrato com o Shenzhen FC, da China sendo encerrado, o jogador foi oferecido ao Inter e Flamengo. Porém, mais uma vez, os altos vencimentos do meio-campista de 29 anos foram o entrave no negócio.
O terceiro jogador que poderia estar reforçando o Clube do Povo é o atacante venezuelano Josef Martinez, que estava de saída do Atlanta United, dos Estados Unidos. Porém, o Inter não ganhou a concorrência de outro clube americano, o Inter Miami, que está próximo de anunciar o jogador.
Baixas do Internacional para a temporada de 2023
Se a busca por reforços para o elenco do Internacional tem andado de forma lenta, por outro lado, o número de baixas para a temporada de 2023 tem sido alta. Até o momento apenas um jogador foi anunciado oficialmente e um está perto do acerto, mas 12 deixaram o clube.
Entre essas baixas estão jogadores que foram vendidos, emprestados, liberados e contratos rescindidos. Porém, o novo vice-presidente de futebol do Internacional, Felipe Becker disse em entrevista que não deve mais sair ninguém, apenas em casos de ofertas muito boas.
Jogadores que deixaram o Inter:
- Daniel: o Inter encaminhou a venda de Daniel ao San Jose Earthquakes, da MLS;
- Taison: o Inter rescindiu com o atacante, que encaminhou acerto com o PAOK, da Grécia;
- Edenilson: o Inter vendeu o volante para o Atlético-MG;
- Braian Romero: o Inter emprestou o atacante ao Tijuana, do México;
- Kaique Rocha: o zagueiro antecipou o fim de empréstimo e avalia ofertas;
- Heitor: após defender o Cercle Brugge, da Bélgica, o lateral-direito foi repassado à Ferroviária;
- Weverton: o Inter não exerceu a opção de renovação, e o jogador retorna ao Bragantino;
- Liziero: o Inter não exerceu a opção de compra, e o volante volta ao São Paulo;
- Lucas Mazetti: foi liberado e acertou com o Apollon Smyrnis, da segunda divisão da Grécia;
- Gustavo Maia: fim de contrato com Inter;
- Roberto: fim de contrato com o Inter. Fechou com o Avaí para 2023;
- Nicolas: foi liberado e acertou com o Figueirense. O Inter manteve percentual do jogador;
- Emprestados em fim de contrato: Thiago Galhardo (Fortaleza), Rodrigo Lindoso (Ceará) e Sarrafiore (Vasco);