Inter contratou um dos melhores jogadores da Série A
O meio-campista Carlos de Pena chegou ao Internacional em 2022 e foi um dos principais destaques da equipe, uma boa temporada que rendeu o vice-campeonato do Brasileião. Muito participativo no meio-campo, o uruguaio conseguiu ocupar todas as áreas do setor, seja no ataque ou ajudando na defesa, se tornando fundamental no esquema de Mano Menezes.
Suas atuações fizeram com que a plataforma de dados esportivos, a Sofascore, fizesse um post relembrando as maiores notas dos volantes que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador do Internacional lidera a lista com uma nota 7.31. De Pena é seguido pelo ex-Inter, agora Atlético-MG, Edenilson, que tem uma nota 7.08.
Durante os treinamentos comandados por Mano Menezes, o uruguaio vem sendo utilizado como titular. Em setembro do ano passado, De Pena teve seu vínculo com o Internacional renovado até dezembro de 2024. Já são 43 jogos e cinco gols marcados com a camisa Colorada.
Mano Menezes esboça time para início da temproada
O elenco do Internacional deu início aos trabalhos de pré-temporada ainda em 2022. No dia 14 de dezembro os jogadores se reapresentaram e realizaram exames e testes físicos. Depois, o grupo foi para um resort em Viamão, onde deu início aos trabalhos técnicos e táticos. No resort eles ficaram por nove dias, até entrarem em recesso para as festividades de fim de ano.
Na reapresentação já em 2023, no dia 2 de janeiro, o Inter começou o trabalho na reta final de pré-temporada, visando o início do Campeonato Gaúcho, que acontece no dia 21, quando recebe o Juventude no Beira-Rio pela primeira rodada do Gauchão.
Ao longo dos trabalhos comandados pelo técnico Mano Menezes, podemos ter uma ideia de como o Internacional começará a temporada de 2023. Durante os treinamentos, Mano utilizou muito uma formação e é ela que deve dar o pontapé do Inter no ano.
Se nada mudar, Mano Menezes deve montar o time do Inter para iniciar a temporada com os seguintes jogadores: Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moleto e Renê; Carlos de Pena, Johnny, Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Alexandre Alemão.