Rio Grande do Sul pode ter só um time na Série A em 2022
Todos os gaúchos que estão na Série A, com exceção do Internacional, estão brigando para não cair no Campeonato Brasileiro e o Rio Grande do Sul pode ter só um time na elite em 2022. A situação do Grêmio piorou no fim de semana e o Juventude segue próximo da zona de rebaixamento.
O Tricolor teve um confronto direto com o Santos neste domingo (10) e acabou superado por 1 a 0, na Vila Belmiro. Com a vitória, o Peixe soma 28 pontos e está em 16°, a cinco pontos de distância do Grêmio (18°).
Apesar do resultado, o Grêmio tem dois jogos a menos e pode usar isso a seu favor para se aproximar das equipes que estão na briga para não cair.
O Juventude teve uma série de resultados ruins nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro e agora a equipe vê o Z-4 de perto. O Jaconero está em 15°, com 28 pontos, após o empate por 1 a 1 com o América-MG.
As duas equipes precisam somar pontos e na próxima rodada irão enfrentar equipes que estão no G-4. O Grêmio enfrenta o Fortaleza fora de casa e o Juventude visita o Flamengo no Maracanã.
O Xavante pode subir para a Série A?
A situação do Brasil de Pelotas, que está na Série B, é mais desanimadora ainda: O clube está na lanterna e o rebaixamento para a Série C é praticamente inevitável.
O Xavante tem nove jogos restantes, precisando ganhar todos eles para chegar aos 46 pontos e ter uma chance de escapar da zona de rebaixamento.
O próximo jogo é contra o Vila Nova, na sexta-feira (15), às 21h30min, no Estádio Bento Freitas, em partida válida pela 30° rodada da Série B.