Inter dá mole e perde para o Cruzeiro chance de contratar
A diretoria do Internacional trata com prioridade as contratações de um volante e um centroavante para reforçar o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes, que terá pela frente grandes desafios nesta temporada de 2023.
Até o momento o clube gaúcho anunciou oficialmente apenas as contratações do lateral-direito Mário Fernandes e do goleiro John. Os dois jogadores chegam ao Beira-Rio por empréstimo até o final do ano. Mário chega do CSKA Moskou, enquanto John vem do Santos.
Na busca para reforçar os setores considerados mais carentes pela comissão técnica, o Clube do Povo está perto de anunciar Gabriel Baralhas. O Inter já se acertou com o Atlético-GO e o jogador, agora apenas detalhes separam o anúncio oficial.
Mas para reforçar o setor ofensivo, a diretoria tem encontrado dificuldades. Internamente entende-se que o jogador que chegar, deve ter as características de movimentação e velocidade, assim como o titular da equipe, Alemão. A contratação é justamente para acirrar a disputa pela posição, além de repor a saída de Braian Romero, que foi negociado com o Tijuana, do México.
Um velho conhecido do torcedor do Internacional esteve livre no mercado recentemente e poderia ter assinado com qualquer clube sem custos. Trata-se do centroavante Gilberto, que já defendeu o Inter entre 2011 e 2013. O jogador estava no Al Wasl, mas rescindiu o contrato com o clube árabe e agora, vai reforçar o Cruzeiro, que foi campeão da Segunda Divisão na última temporada, e em 2023 retorna à elite do futebol brasileiro.
Gilberto pelo Inter
O novo reforço do Cruzeiro para a temporada de 2023, o atacante Gilberto, de 33 anos, tem uma longa carreira no mundo do futebol. Com passagens por Vasco da Gama, São Paulo e Bahia, o jogador também já vestiu a camisa do Colorado.
Há 12 anos, em 2011, o jogador chegava ao Beira-Rio depois de ter disputado o Campeonato Pernambucano pelo Santa Cruz. Não foi muito aproveitado pelo Colorado, por isso, no ano seguinte, em 2012, foi emprestado novamente ao futebol pernambucano, dessa vez para defender o Sport.
Contudo, antes do fim do empréstimo, o técnico Dunga solicitou o retorno do centroavante para o Beira-Rio e assim foi atendido. Pelo Colorado, Gilberto conquistou apenas os títulos do Campeonato Gaúcho nos anos de 2012 e 2013, fez 41 jogos e marcou 11 gols.
Em 13 anos de carreira, Gilberto tem uma longa lista de clubes pelos quais atuou. O Cruzeiro será a décima terceira casa do jogador. Foram 13 equipes defendidas e 199 gols marcados entre times do Brasil e do exterior.