Ronaldinho Gaúcho prometeu jogar de graça no Grêmio e depois humilhou o time
Em 2011 o torcedor do Grêmio viveu uma grande decepção. Depois de uma vitória carreira no futebol Europeu, atuando por Paris Saint-Germain, Barcelona e Milan, Ronaldinho Gaúcho anunciava o seu retorno a solo brasileiro.
A notícia de que um dos maiores jogadores estaria retornando ao futebol brasileiro fez com que a torcida gremista se animasse com a possibilidade de ver novamente o camisa 10 com as cores do tricolor gaúcho. Nada mais justo, já que foi pelo Grêmio que Ronaldinho surgiu para o futebol.
Contudo, as coisas não aconteceram como o torcedor gremista esperava. O Grêmio enfrentava a concorrência de Flamengo e Palmeiras. Porém, os gaúchos eram os favoritos para levarem Ronaldinho Gaúcho. Inclusive, o clube chegou a se preparar para o anúncio do jogador, colocando caixas de som pelo estádio, imaginando que o desfecho seria positivo.
Entretanto, quem levou a melhor na corrida por Ronaldinho Gaúcho foi o Flamengo. O acerto entre o jogador e o clube carioca gerou sentimentos de decepção e raiva no torcedor gremista, que viu seu clube virar motivo de piada na internet.
Os sentimentos dos gremistas sobre Ronaldinho se intensificam quando se buscam recordações antigas da história do jogador pelo clube. Como em 2019, quando após o título do Campeonato Gaúcho, durante a comemoração, o ex-camisa 10 disse que jogaria de graça pelo Grêmio.
“Eu gosto tanto do Grêmio que, se fosse sempre assim, com estádio cheio e torcida apoiando, eu jogava de graça. O que vale é o amor à camisa”, prometeu Ronaldinho.
Veja:
Empresa que participou da “festa” de Ronaldinho fez a festa de Suárez
O Grêmio foi o responsável pela contratação mais badalada até o momento do futebol brasileiro, ao anunciar a chegada do centroavante mundialmente conhecido, o uruguaio Luis Suárez. O anúncio do novo camisa 9 tricolor foi feito com muita festa na Arena, que contou com a presença de mais de 50 mil pessoas.
A última grande festa que preparada pelo Grêmio para anunciar um jogador foi em 2011, quando o clube achou que estava tudo acertado com Ronaldinho Gaúcho. Porém, o jogador assinou com o Flamengo, o que fez com que o Grêmio virasse piada entre torcedores de outros times.
Outro ponto em comum entre as duas festas planejadas pela diretoria do Grêmio, é que a empresa contratada para preparar a festa de anúncio de Ronaldinho Gaúcho é a mesma que foi contratada para preparar a festa de apresentação de Luis Suárez. Mas na segunda vez, a apresentação aconteceu.