Por que o último título do Gauchão foi ruim para o Inter
Relembre os motivos que fazem com que pouca gente relembre o último título do Internacional no Gauchão com sentimentos bons vindo à tona. Apesar das muitas glórias em sua história, sendo o único Campeão de Tudo e com um elenco que está voltando à ser respeitado no cenário nacional, o Clube do Povo vive anos muito ruins de sua história, e isso, surpreendentemente, começou com um título.
O ano era 2016 e o Colorado tinha chego na final do Campeonato Gaúcho mais uma vez, já eram cinco títulos seguidos e nenhuma chance para os adversários e rivais do estado. Naquele ano em específico, a final foi contra o Juventude, terceira força do Rio Grande do Sul, mas que naquela final não foi páreo para o elenco comandado por Argel Fucks.
Depois de vencer em Caxias do Sul por 1 a 0, a decisão no Beira-Rio foi um espetáculo para a torcida presente. Com o estádio cheio, o time de Porto Alegre não sentou no resultado e amassou o adversário do interior gaúcho. 3 a 0 fora o baile, como os amantes do futebol gostam de dizer. Eduardo Sasha, Paulão e Gustavo Ferrareis foram os autores dos gols naquele dia.
No entanto, toda a alegria colorada acabou naquele dia, tendo em vista o que seguiria depois daquilo. Depois de ter conquistado fácil o seu sexto título seguido do Gauchão, algo que só aconteceu com o Rolo Compressor, nos anos 40, e com Falcão e companhia, nos anos 70, o time achava que estava pronto para o restante da temporada, o que se mostrou longe da realidade.
Jejum no Inter desde 2016
Aquele campeonato estadual foi o último título que o time venceu, sete anos atrás, desde então, um jejum insuportável pesa nas costas do torcedor colorado. Aquele ano também representou um dos times mais traumáticos da história do Internacional, tendo em vista o desempenho vexatório no Campeonato Brasileiro que levou o Gigante para a segunda divisão nacional.