Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Pedro Ernesto não quer nem saber e sugere alternativa ao Inter

Daqui a pouco o Internacional entra em campo para enfrentar o Avenida, na cidade de Santa Cruz do Sul, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Depois do empate em 2 a 2 com o Juventude na estreia da competição, a equipe Mano Menezes precisa vencer para já começar o ano com cobranças por parte do torcedor.

De acordo com narrado e colunista da GZH, Pedro Ernesto, o primeiro jogo do Internacional na temporada não teve nada de anormal, porém, o que leva preocupação são as movimentações do maior rival, o Grêmio.

“O empate no primeiro jogo foi frustrante, e o time apresentou falhas. Tudo muito normal no primeiro jogo da temporada. Acontece que o rival está bombando, daí vem as cobranças dos torcedores, imaginando que sua direção precisa fazer o que fez a direção do Grêmio. E são coisas diferentes”, diz um trecho de sua coluna no portal GZH.

Para o comunicador, a equipe do Internacional tem bons jogadores no elenco e conseguiu manter a base do time que terminou com o segundo lugar no Campeonato Brasileiro, por isso, não precisa fazer tantos esforços no mercado da bola. Contudo, contratações de grandes jogadores são necessárias, mas o clube não tem dinheiro e por isso terá que encontrar alternativas.

“O Inter tem time formado, tem boas soluções e precisa contratar muito menos. Mas não há dinheiro sobrando. E jogadores bons custam caro. Este é o desafio para a direção colorada. Não é contratar qualquer um. É encontrar jogadores superiores que possam acrescentar qualidade ao time. E onde estão eles? E quanto custam?”, concluiu Pedro Ernesto. 

Inter escalado para confronto com o Avenida 

Daqui a pouco, às 19h desta quarta-feira (25), o Internacional entrará em campo pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho, contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul. Para buscar a primeira vitória da equipe em uma partida oficial em 2023, Mano Menezes fez mudanças na escalação.

O lateral-direito Mário Fernandes e o atacante Pedro Henrique assumem as vagas de Fabrício Bustos e Wanderson, respectivamente. De Pena também sai da equipe para a entrada do jovem Matheus Dias. O treinador ainda não tem à disposição o goleiro John, recém-contratado junto ao Santos, que faz trabalhos específicos por causa do longo período de inatividade. Outro atleta fora é o zagueiro Gabriel Mercado, que se recupera de lesão na panturrilha.

Depois de dois dias de trabalhos no Centro de Treinamento Parque Gigante, Mano Menezes decidiu mandar à campo Keiller; Mário Fernandes, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, Matheus Dias, Mauricio e Alan Patricl; Pedro Henrique e Alemão.

Veja: