Mano pode surpreender e mudar o time do Internacional
O empate em 1 a 1 na noite de ontem (25) com o Avenida pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho, deixou clara a dificuldade ofensiva que a equipe de Mano Menezes vem enfrentando nesse começo de temporada.
Na estreia oficial na temporada, que aconteceu no último sábado (21), no empate em 2 a 2 com o Juventude, também foram encontradas muitas dificuldades ofensivas por parte do Colorado. Tendo os dois últimos jogos como exemplo, Mano deve promover mudanças pensando na partida de sábado (28) contra o São Luiz.
A mudança deve afetar diretamente o centroavante Alexandre Alemão que não vem conseguindo desempenhar o bom futebol que apresentou na temporada passada, onde foi um dos destaques e artilheiro da equipe com dez gols. Inclusive, após a partida com o Avenida, Mano Menezes criticou o jogador.
“Falta uma solução para o ataque. Não disse que está faltando alguém para o lugar do Alemão. Está faltando mais do Alemão”, disse o treinador.
As alterações realizadas durante o intervalo da partida de ontem (25), mostraram ao treinador o que pode ser feito para a equipe conseguir a primeira vitória na temporada. Alexandre Alemão pode deixar a equipe para que Pedro Henrique atue como um “falso 9”, jogando mais avançando. Wanderson deve fazer dupla com PH no ataque.
Opções de Mano Menezes para o ataque
Nos dois primeiros jogos oficiais da temporada de 2023 o Internacional marcou três vezes, mas todos os gols foram para chegar ao empate com o adversário. Até o momento o Colorado soma apenas dois pontos e está fora da classificação para a próxima fase do Campeonato Gaúcho.
O principal nome do ataque do Internacional na temporada passada foi o camisa 35 Alexandre Alemão, que virou xodó da torcida rapidamente. Porém, pelo menos nesse começo de temporada não tem tido o mesmo sucesso.
Além das opção de jogar sem um centroavante de origem, utilizando Wanderson e Pedro Henrique, dois jogadores de mais mobilidade que podem abrir mais espaços na defesa do adversário, o técnico Mano Menezes tem apenas outras duas opções no elenco de um típico camisa 9.
Depois da saída de Braian Romero para o Tijuana, do México, Mano Menezes tem à disposição, além de Alemão, o jovem Lucca e Mikael. Lucca foi recentemente promovido da base para os profissionais, e entrou em campo na última partida.
Já Mikael não vem nem sendo relacionado. O centroavante não está recebendo oportunidades por problemas com a balança. O atleta não está em plenas condições físicas desde a temporada passada e continua com a dificuldade de entrar em forma nesse início de ano.
A posição é considerada uma das mais carentes do elenco e por isso a diretoria tem a intenção de agir no mercado da bola para contratar um centroavante que sirva para elevar a disputa pela titularidade e que entregue mais opções ao técnico Mano Menezes.