Juca Kfouri não quer nem saber e culpa ex-Inter sobre caso de Daniel Alves: “Cúmplices”
O suposto caso de violência sexual do lateral direito Daniel Alves vem chocando o mundo do futebol. Após evidências de estupro ficarem ainda mais claras, as chances do brasileiro ser inocente são cada vez menores.
No momento, Daniel Alves está preso preventivamente desde a última sexta-feira, em Barcelona, acusado de agressão sexual, que teria sido cometida no último dia 30 de dezembro. Na segunda, o lateral brasileiro foi transferido de prisão, e na terça, contratou um novo advogado.
Diante dessa situação, o jornalista Juca Kfouri utilizou seu espaço no UOL para criticar o ex-treinador da Seleção Brasileira, Tite, por ainda não ter se pronunciado sobre o caso do jogador de 39 anos.
“Quanto ao silêncio, esse é o silêncio dos culpados, dos cúmplices. Eu fico absolutamente perplexo que até agora o técnico Tite não tenha vindo a público e tenha dito: ‘Eu me enganei, quando eu disse que Daniel Alves transcendia o futebol, eu não fazia a menor ideia que ele fosse transcender dessa forma, me arrependo profundamente de tê-lo levado'”, afirmou o comentarista.
Juca se refere a entrevista que Tite deu quando anunciou que levaria Daniel Alves para a Copa do Mundo no Catar, mesmo passando por uma péssima fase.
A frase de Tite no dia da convocação
“Não temos a pretensão de ser unanimidade. A gente representa alguns e não representa outros. Mas a gente representa com orgulho, amor, paixão. E o Dani faz isso, eu respeito muito ele chegar onde chegou. Ele é muito mais que só jogar futebol, ele transcende o futebol.”, disse Tite na época.