Inter surpreendeu e tentou contratar ídolo do River Plate
O Internacional não espera encerrar as atividades no mercado da bola depois de anunciar a contratação do volante Gabriel Baralhas. Isso porque também é tratado como prioridade pelo clube a busca por um centroavante.
Depois de negociar Braian Romero com o futebol mexicano, Mano Menezes tem à disposição apenas o titular Alemão, o jovem Lucca, que recentemente foi promovido da base para os profissionais, e Mikael, que nem vem sendo relacionado por problemas em seu condicionamento físico.
Entre todos os jogadores monitorados, a diretoria chegou a tentar negociar com o argentino Lucas Alario, que pertence ao Frankfurt, da Alemanha. Mas não houve avanço. Segundo o representante do atacante, o Inter tentou meses atrás. “Já houve tentativa no passado, meses atrás, mas agora não”, disse o empresário do jogador.
Atualmente, Alario tem 30 anos e na atual temporada atuou em 11 partidas e marcou apenas um gol. Seu melhor momento no futebol foi em 2016, quando defendeu o River Plate e foi um dos destaques da equipe comandada por Marcelo Gallardo. Também viveu boa fase no futebol europeu, quando atuou pelo Bayer Leverkusen.
Inter ainda sonha com Borré
O Internacional segue na busca por um centroavante para reforçar a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes que terá grandes desafios na temporada de 2023, o maior deles a Copa Libertadores da América, que não é conquistada pelo Colorado desde 2010.
Para a posição, clube e torcedores se animaram com o nome de Rafael Borré, que defende o Frankfurt, da Alemanha. Na última quinta-feira (26), outra informação divulgada pelo jornalista Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, animou ainda mais o torcedor.
Segundo o jornalista, o Internacional já teria acertado bases salariais com o atacante, que receberia 1 milhão de reais mensais. Porém, o jogador tem o desejo de continuar atuando no futebol europeu. Por isso, o clube gaúcho espera o encerramento da janela de transferências do Velho Continente, que é dia 31 de janeiro, e caso o atleta não receba propostas de outras equipes europeias, as chances de aceitar atuar pelo Internacional aumentariam.
Contudo, o Colorado ainda precisa se acertar como Frankfurt, o que promete ser a parte mais difícil do negócio. O clube alemão não deseja emprestar o jogador e só aceita negociá-lo por venda. Recentemente recusaram uma oferta de 50 milhões de reais do futebol mexicano, o que leva a crer que querem uma quantia maior para vender o centroavante.