Rodrigo Caetano bate o martelo e revela futuro de Vargas
Na noite do último sábado (28), surgiu a notícia de que o Internacional estava de olho na contratação do atacante Eduardo Vargas, do Atlético Mineiro. A informação da procura ao atleta foi trazida pelos jornalistas Juliano Machado e Wagner Jung, da Rádio Inferno.
O Colorado procurou diretamente o empresário André Cury para intermediar as negociações, e quando perguntado sobre a situação do jogador de 33 anos, ele respondeu: “O Inter fez uma sondagem por ele, sim”.
Apesar de todos os indícios de que a negociação poderia sair, o dirigente do Galo, Rodrigo Caetano fez questão de jogar um balde de água fria na torcida do Internacional e foi enfático ao falar da possibilidade de perder o chileno para o clube gaúcho.
“Óbvio que não (sai). Tem contrato conosco até o final de 2024. Não houve nenhum contato. E como disse não temos interesse em negociar ele”, disse o dirigente atleticano ao site Revista Colorada.
Vale lembrar que o chileno Eduardo Vargas teve uma breve passagem pelo Grêmio, em 2013. Naquela época, o atacante chegava de empréstimo do Napoli ao rival do Colorado por uma temporada. Pelo Tricolor, Vargas anotou nove gols em 37 partidas.
Galo e Inter
Caso a negociação ocorra, não vai ser a primeira vez que uma transação entre os dois clubes acontece nessa janela de transferências. O Atlético Mineiro já contratou três jogadores que tiveram passagens pelo Internacional para essa temporada.
O volante Edenilson deixou o Colorado e fechou com o Galo após desentendimento com a torcida, Patrick estava no São Paulo, mas ainda tem direitos ligados ao time gaúcho, além do zagueiro Bruno Fuchs, que foi revelado nas categorias de base do Inter e hoje veste a camisa alvinegra de Minas Gerais.