Gabriel surpreendeu e mostrou por que é um grande líder no Inter
Gabriel surpreendeu bastante nos bastidores do Internacional e acabou mostrando o porque é um dos maiores líderes dentro do elenco. Em 2022 foram muitas contratações feitas pelo time gaúcho, com diversos atletas chegando, sendo que alguns deles deram certo, outros não e alguns ainda se destacaram de maneira impressionante na campanha do Campeonato Brasileiro.
Um desses destaques, com certeza, foi o volante Gabriel. O atleta chegou no começo da temporada passada e em pouquíssimo tempo trabalhando com Mano Menezes, já conseguiu encantar a torcida, que pegou afinidade rápido com o ‘Ruf Ruf’, como é conhecido nas arquibancadas. Tendo em vista que o empenho do jogador é comparado a um pitbull no meio-campo colorado.
Um problema que aconteceu na reta final do Campeonato Brasileiro, no entanto, acabou atrapalhando a trajetória do atleta dentro do Internacional. Gabriel teve uma lesão grave constatada em seu joelho, com previsão de recuperação só para a metade desta temporada, o que fez com que o time entrasse em uma perseguição nos bastidores por uma nova peça para o setor.
No entanto, parece que nem mesmo a lesão está impedindo que Gabriel atue nos bastidores para fazer o melhor pelo Clube do Povo. Uma situação foi exposta recentemente pelo jornalista Lucas Collar, que publicou um vídeo onde o volante estava junto do elenco comandando o discurso com palavras de incentivo antes da vitória contra o São Luiz, o que parece ter dado efeito. Confira:
Gabriel puxou a palavra antes de #Inter x São Luiz. Legal ver a presença dele, mesmo machucado, dentro do vestiário. Mercado, John e Baralhas também estiveram. Imagens do YouTube do @SCInternacional. pic.twitter.com/Qs4otAkvan
— Lucas Collar (@LucasCollar) January 30, 2023
Gabriel se tornou essencial no Inter
Gabriel começou a sua carreira no Botafogo, onde se destacou por um período. No entanto, o atleta acabou parando no pouco conhecido Monte Azul, de São Paulo, antes de ir para o Palmeiras e retomar aos holofotes a nível nacional. O volante então chegou ao Corinthians, onde passou cinco temporadas antes de chegar ao Inter e conquistar a torcida.