Salário de Bruno Henrique é de assustar o torcedor
O salário de Bruno Henrique, possível reforço do Internacional na temporada, acabou assustando os torcedores colorados. O jogador está com vontade de retornar ao Brasil assim que seu contrato com um clube da Arábia Saudita se encerrar. No entanto, algo terá que ser feito em relação aos seus vencimentos, fora da realidade do país.
O Clube do Povo está ativo na janela de transferências em busca de novos nomes para reforçar a equipe. No entanto, isso também abre precedentes para que os próprios empresários dos atletas acabem se manifestando com vontade de trazer seus representados para o time comandado por Mano Menezes, como aconteceu recentemente.
Bruno Henrique atualmente defende as cores do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, onde a realidade financeira dos clubes é outra. Com muito dinheiro sendo investido para que craques atuem por lá, parece que há uma dificuldade para que as equipes do Brasil consigam competir em termos de salários com os times árabes.
Essa discussão veio à tona recentemente quando o jornalista Jorge Nicola levantou que o volante teria sido oferecido para o Internacional e para o Vasco da Gama, no Brasil. No entanto, teria que reavaliar seus ganhos para conseguir retornar ao país, tendo em vista que recebe cerca de R$ 1 milhão limpo, livre de impostos, o que gera um custo de mais de R$ 1,3 milhão ao clube que o detém.
Bruno Henrique viria para o Brasil de graça
Apesar dos vencimentos acima do padrão brasileiro, o time que o quiser não precisará pagar nada em sua transferência, isso porque Bruno Henrique tem vínculo com o Al-Ittihad até a metade do ano, já podendo assinar um pré-contrato com outro clube. Com a incerteza em relação a sua renovação por lá, ele já tenta viabilizar a volta ao país natal.