Inter conquistou feito inédito e ninguém superou
O Internacional tem uma conquista em seu currículo e história que ninguém nunca superou até os dias de hoje, sendo orgulho para a torcida. O Clube do Povo ganhou todas as competições as quais disputou e, por isso, é o time do Brasil a levar o título de Campeão de Tudo, acumulando glórias em toda a sua existência e permitindo que os colorados zoem todos os rivais.
No entanto, é de uma conquista um pouco menos “relevante” que vamos relembrar hoje. Os campeonatos estaduais estão cada vez mais esvaziados e deixados de lados pelos clubes que costumam até jogar parte das competições com times alternativos, já que a temporada costuma ser curta. Mas o torneio já foi um motivo de grande honra para os clubes.
Com grande dificuldade e disputas internas, é bastante complicado que um time consiga conquistá-lo mais de uma vez. Oito, inclusive, é quase impossível. Quase é a palavra certa, o Internacional já conseguiu e isso está marcado na história. Depois de ser o primeiro a conquistar o hexacampeonato, em 1945, o time gaúcho foi por mais e conseguiu.
Os anos 70 ficaram marcados como anos dourados da história colorada, já que o time conquistou seus três títulos do Campeonato Brasileiro naquela época. No entanto, antes de mandar no país, o time fez questão de mandar em casa. Entre 1969 e 1976, o Clube do Povo conquistou o Gauchão oito vezes seguidas, estipulando o recorde que nunca foi quebrado por nenhum rival.
Inter fez história e segue imbatível
A conquista do Internacional segue imbatível por seus rivais, que ainda não chegaram perto de bater a marca colorada. Diversos jogadores ficaram marcados nas conquistas, bem como nos títulos do Campeonato Brasileiro. Atletas como Manga, Cláudio, Hermínio, Vacaria, Jair e Lula, além do inigualável Paulo Roberto Falcão, são alguns dos que se destacaram na época.