Inter é humilhado por clubes pequenos da América do Sul
O Internacional terminou a última edição do Campeonato Brasileiro em segundo lugar e terá a oportunidade de disputar a Copa Libertadores da América de 2023. Com isso, o Colorado terá a chance de melhorar os números na competição internacional.
O Colorado aparece apenas como o 24º clube com mais vitórias na Libertadores, ficando atrás de diversos times da América do Sul que não tem tanta expressão. O Inter soma 67 vitórias, menos que Emelec-EQU, Universitário-PER, Barcelona-EQU e Bolívar-BOL.
Considerando apenas os clubes brasileiros, o Colorado fica na sétima colocação, atrás de Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Cruzeiro, Flamengo e Santos. O Inter não pode alcançar essas equipes nem se vencer todos os jogos da próxima edição da Libertadores.
O técnico Mano Menezes está em preparação para a temporada e tem o entendimento de que a Libertadores é uma das competições mais importantes do ano. A intenção do Colorado é brigar pelo título da competição internacional.
No momento, o Clube do Povo está focado na disputa do Campeonato Gaúcho, em que figura na terceira colocação, com cinco pontos conquistados em três jogos (uma vitória e dois empates). A próxima partida do Inter é contra o Ypiranga de Erechim, na quinta-feira (2).
Globo pode transmitir jogos do Inter
O Internacional é um dos representantes brasileiros na Libertadores juntamente Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Athletico e Fluminense. A competição voltará a ser transmitida pela Rede Globo após três anos e o Colorado pode ter os jogos transmitidos.
“A TV Globo recebeu a confirmação da Conmebol de que foi a emissora escolhida para exibir a Libertadores, em acordo válido por quatro anos, de 2023 a 2026, com exclusividade na TV aberta no Brasil. Para nós, é uma grande satisfação celebrar novamente esta parceria”, disse a emissora.