Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Torcida do Inter recebe notícia milionária e se anima

Na última terça-feira (31), a direção do Internacional chegou a um acordo amigável com o empresário de Mikael para acertar a rescisão contratual do atleta. Com isso, o Colorado superou R$ 3,5 milhões em liberações de jogadores na folha salarial mensal.

Desde o término da temporada passada, o Clube do Povo contou com as saídas de Edenilson, Taison, Daniel, Kaique Rocha, Liziero, David, Braian Romero, Mikael, Weverton, Roberto e Gustavo Maia. A quantia abaixou cerca de R$ 3,5 milhões somente com esses atletas.

A intenção dos dirigentes é deixar o elenco mais curto e com um valor mais baixo para que seja possível trazer novos reforços. A quantia em questão já pode desconsiderar as chegadas de Mário Fernandes, John e Gabriel Baralhas.

O Internacional quer aproveitar o valor restante para investir na busca de pelo menos três jogadores. Em um primeiro momento, a prioridade do clube é a contratação de um centroavante, um meia e um volante. O departamento de futebol não quer fazer grandes gastos e evita atletas que estejam acima do teto salarial.

Janela europeia ajuda o Internacional

A janela no futebol europeu fechou na última terça-feira (31), e o Internacional pode se aproveitar da situação. O clube está de olho na contratação de jogadores que interessavam a alguns clubes da Europa, mas a impossibilidade das equipes do Velho Continente é um fator que pesa em favor do Colorado.

Um dos atletas que interessa ao Clube do Povo é o atacante Rafael Borré, do Eintracht Frankfurt, da Alemanha. O jogador não vai permanecer no futebol alemão e está considerando a possibilidade de reforçar algum clube da América do Sul. O Internacional é visto com bons olhos e surge como um dos principais interessados.