Mikael abre o jogo e detona Mano Menezes
Mikael abriu o jogo e acabou detonando Mano Menezes depois de rescindir seu contrato com o Internacional e definir casa nova. A carreira do centroavante sofreu grandes movimentações durante esta semana, onde ele teve seu vínculo com o Clube do Povo encerrado e já pouco depois, acabou sendo anunciado como mais novo reforço do América-MG.
O atleta chegou na metade do ano passado no Beira-Rio, no entanto, enfrentou uma luta contra a balança para recuperar as condições de jogo e ficar à disposição de Mano Menezes, o que não aconteceu, pelo menos na versão do clube. Isso porque Mikael foi apresentado como novo reforço do Coelho e na coletiva acabou dizendo que ficava de fora dos jogos do Inter por escolha do treinador.
“Em relação ao Inter, tive a oportunidade de jogar lá. Não foi como eu esperava. Lógico, teve a readaptação ao futebol brasileiro, que é outro projeto. Não tive oportunidade por opção, estava bem fisicamente. Estou focado totalmente no América. Quero me sentir bem aqui e sei que vou ter muita coisa boa”, disse o jogador recentemente.
A versão que Mano deu, também em coletiva, em relação ao atleta, foi diferente. “O Mikael apresentou uma evolução inicial, mas depois decaiu. Ele ainda não está no nível que precisamos e por isso ele não entra em campo. Ele não está no mínimo exigido. Há situações de risco, caso eu escale. Pode se machucar ou não entregar o potencial que esperamos. Nossa relação é transparente”, disse.
Mikael jogou em 12 minutos pelo Inter
Mikael atuou em apenas uma partida pelo Internacional, apesar de ter sido relacionado por Mano Menezes em outras. O jogador entrou para o “abafa” na partida contra o Melgar, na Sul-Americana, mas mal encostou na bola. Depois disso, nenhuma oportunidade. Em 2023 o atleta nem ao menos esteve presente nos amistosos para ser testado.