Inter bate o martelo sobre vinda de Rafael Borré
O Internacional segue em busca de um centroavante para reforçar o elenco. Os dirigentes estão em busca de um nome de peso que venha para ser a referência de gols da equipe e alguns nomes foram cogitados nas últimas semanas.
Rafael Borré e Lucas Alario, ambos do Eintracht Frankfurt, foram procurados pelo Colorado. Apesar do interesse e o contato realizado, é improvável que algum deles venha ao Beira-Rio. Os alemães não estão dispostos a liberar os atletas.
O vice de futebol do Internacional, Felipe Becker, falou sobre o tema em entrevista ao programa Virando o Jogo. Segundo o dirigente, o Colorado está conversando com vários nomes e jogadores do futebol europeu estão dentro do interesse.
“Estamos conversando com mais de uma opção. Hoje (31), fecha a janela de Europa, agora, o mercado é o Brasil. Então, as opções melhoraram. Tem jogador que já pode assinar pré-contrato, já pode começar a negociar. Aí, de repente, tu assina um pré-contrato e convence o outro clube a liberar antes. Time que não tem ‘plata’, demora um pouco mais. Se nós tivéssemos dinheiro, chega com nove ou dez milhões de euros dá lá, o cara vem pra cá e tá tudo certo”, disse Becker.
Pedro Henrique pode solucionar problema do Inter
O atacante Pedro Henrique surgiu como uma solução para o técnico Mano Menezes. Alexandre Alemão vive má fase e Braian Romero e Mikael foram transferidos, então o Colorado enfrentou carência no setor nas últimas semanas.
Por conta disso, o treinador passou a utilizar Pedro Henrique como centroavante. O atleta de 32 anos deu conta do errado e é o principal destaque do Colorado em números: são quatro jogos, quatro gols e uma assistência no Gauchão 2023.