Notícia assustadora sobre o Inter no Gauchão
O Internacional segue monitorando o mercado em busca de reforços para o restante da temporada. Alinhado ao tema, os dirigentes estão de olho no fim da data de inscrições do Campeonato Gaúcho que já será no dia 24 de fevereiro.
A janela só fecha em abril e o atleta que for contratado e não for inscrito, terá que ficar por um longo período sem disputar jogos. A data limite preocupa e pode deixar o Internacional sem reforços para corrigir o problema no ataque.
O presidente Alessandro Barcellos falou sobre o tema em entrevista à Rádio Guaíba, antes da partida contra o Novo Hamburgo. Ele afirmou que não está preocupado com a chegada de reforços para o Gauchão e prioriza a situação financeira do clube.
“Temos até o início de abril para trabalhar o mercado e conseguir um reforço dentro daquilo que são as nossas possibilidades. Temos que buscar alguém com o desejo de estar aqui conosco, de disputar uma Libertadores. Temos um grupo bastante competitivo”, disse o mandatário.
As contratações do Inter em 2023
O Internacional contratou somente três jogadores desde o término da temporada passada: Mário Fernandes, Gabriel Baralhas e John. O clube ainda anunciou a renovação do contrato do volante Matheus Dias até 2027.
A direção ainda quer trazer pelo menos três reforços, priorizando a chegada de um primeiro volante, um meia e um centroavante. A maior urgência é a por um atacante central, já que Alexandre Alemão é o único remanescente do ano passado (Braian Romero e Mikael foram transferidos).
Por enquanto o técnico Mano Menezes está utilizando Pedro Henrique como a referência do time. O atleta está se destacando nas primeiras rodadas do Gauchão, somando quatro gols e uma assistência em cinco partidas.