Uma notícia vergonhosa sobre o Internacional
O Internacional aparece como um dos times do futebol brasileiro que mais fracassaram na tentativa de buscar o título do campeonato nacional. O Clube do Povo não vence uma edição desde 1979 e teve várias frustrações nas últimas décadas.
O Colorado é o maior vice do Brasileirão, tendo ficado em segundo por nove vezes: 67, 68, 87, 88, 05, 06, 09, 20 e 22. O número chama a atenção, principalmente se for colocado ao lado da quantidade de títulos, já que venceu em três oportunidades.
As campanhas do Internacional fizeram o clube ficar muito próximo de ser um dos clubes mais vitoriosos em solo nacional, porém, as conquistas foram impedidas. O último vice foi na edição passada, quando não conseguiu alcançar o Palmeiras de Abel Ferreira.
O Colorado de Mano Menezes está em preparação no Campeonato Gaúcho e terá o Brasileirão como uma das principais prioridades para 2023. Dessa vez, o Inter não quer bater na trave e tem a intenção de conquistar títulos.
Inter trata Brasileirão como prioridade
O Internacional está em busca de reforços no mercado, mas mantém cautela e existe o entendimento de que não há pressa para trazer jogadores. A janela fecha somente em abril e é tempo suficiente para que venham novos atletas visando as competições nacionais e internacionais.
“Temos até o início de abril para trabalhar o mercado e conseguir um reforço dentro daquilo que são as nossas possibilidades. Temos que buscar alguém com o desejo de estar aqui conosco, de disputar uma Libertadores. Temos um grupo bastante competitivo”, disse Alessandro Barcellos em entrevista à Rádio Guaíba antes do confronto contra o Novo Hamburgo.
O Internacional contratou somente três jogadores desde o término da temporada passada: Mário Fernandes, Gabriel Baralhas e John. O clube ainda anunciou a renovação do contrato do volante Matheus Dias até 2027.