Inter passa vergonha e fica atrás de Goiás e Bragantino
O Internacional está apresentando dificuldade nesse início de temporada e aparece como um dos times da Série A com o pior desempenho. Com isso, o perfil oficial do programa Sportscenter Brasil, da ESPN, fez no Twitter uma publicação que preocupa o Colorado.
O Internacional aparece em uma lista entre os oito times que mais foram vazados em 2023. O Colorado tomou cinco gols em seis jogos. Flamengo, Santos, Bahia, Goiás, Bragantino, São Paulo e Fortaleza são os clubes que estão na frente.
A quantidade de gols tomados pelo Inter reflete na posição na tabela: até o momento foram apenas duas vitórias e quatro empates no Gauchão. O Colorado está na segunda colocação, com dez pontos conquistados em seis rodadas.
Apesar de estar bem colocado na tabela, o Clube do Povo pode ser ultrapassado caso haja vitória no confronto entre Ypiranga e São José, nesta quinta-feira (9). Além disso, a distância para o Grêmio pode aumentar caso os adversários pontuem contra o Juventude.
SAF virou problema para o Inter
O Internacional entende a necessidade de trazer reforços, porém está enfrentando dificuldades no mercado. O técnico Mano Menezes destacou que o surgimento da SAF é um fator que inflou o preço dos jogadores e dificulta a vida do Colorado.
“Se estabeleceu uma nova realidade dentro do futebol brasileiro com a chegada da SAF. Esses times passaram a ser os times momentaneamente com um poder aquisitivo. Conseguem chegar nos reforços um pouco antes da gente”, disse o treinador.
Até o momento o Inter contratou apenas o goleiro John, o lateral Mário Fernandes e o volante Gabriel Baralhas. O clube ainda tem a intenção de trazer pelo menos um volante, um meia e um centroavante.