Concorrente direto de Mano Menezes fala sobre Seleção Brasileira: “eles riem do assunto”
Na manhã desta terça-feira (14), um treinador que está na mira da CBF para ser o novo comandante da Seleção Brasileira falou sobre a possibilidade de assumir o cargo e revelou bastidores com alguns atletas que disputaram a última Copa do Mundo.
Trata-se do italiano Carlo Ancelotti, que atualmente é o técnico do Real Madrid. De acordo com o treinador merengue, existem brincadeiras dos jogadores brasileiros que defendem o clube espanhol sobre a chance dele assumir a Seleção Canarinho.
“Eles fazem piadas, não me perguntam sobre isso. Eles dão risada disso, mas não conversamos sobre. Nós somos amigos, então eles riem, fazem piadas. Mas a realidade é diferente. Como eu disse, meu contrato vai até 2024 “, disse o treinador em meio a risadas.
Carlo Ancelotti é o único treinador do mundo que conquistou as cinco principais ligas nacionais europeias. O italiano já venceu a La Liga (Campeonato Espanhol), Premier League (Campeonato Inglês), Ligue 1 (Campeonato Francês), Série A (Campeonato Italiano) e Bundesliga (Campeonato Alemão).
Campeonato Italiano: 2003/04, pelo Milan.
Campeonato Inglês: 2009/10, pelo Chelsea.
Campeonato Francês: 2012/13, pelo Paris Saint-Germain.
Campeonato Alemão: 2016/17, pelo Bayern de Munique.
Campeonato Espanhol: 2021/22, pelo Real Madrid
Outros candidatos a treinador da Seleção Brasileira
Abel Ferreira – Bicampeão da Libertadores, vice-campeão Mundial e atual campeão brasileiro pelo Palmeiras, Abel Ferreira vem fazendo excelente trabalho desde que chegou ao futebol brasileiro. Tem apoio dos jornalistas e pode ser o primeiro estrangeiro a assumir o comando da Seleção Brasileira.
Jorge Jesus – O mister não vai renovar com o Fenerbahçe para a próxima temporada e essa ação seria um aceno a Confederação Brasileira de Futebol, que já teria realizado uma sondagem para tê-lo como substituto de Tite.
Fernando Diniz – O atual treinador do Fluminense tem apoio de Ronaldo e de vários atletas da Seleção Brasileira por conta de seu futebol envolvente chamado de ‘Dinizismo’.
Pep Guardiola – Considerado por muitos um dos melhores treinadores de todos os tempos, Guardiola está fazendo um ótimo trabalho no Manchester City, conquistando quatro das últimas cinco edições de Premier League. O salário astronômico do treinador é o maior entrave. Ele é o mais bem pago mundo.
Mano Menezes – Como revelado pelo comentarista Caio Ribeiro, o atual treinador do Inter é o principal nome caso Andrés Sánchez assuma a presidência da CBF. Para o ex-dirigente do Corinthians, Mano é a opção número 1 para o cargo. Apesar disso, o atual comandante do Clube do Povo afirmou que recusaria assumir a Seleção Brasileira por conta de seu contrato com o Colorado.
Renato Gaúcho – Antes de assumir o Flamengo, Renato era considerado o principal nome para ocupar o lugar de Tite. Em recente entrevista para o jornalista Rica Perrone, o atual treinador do Grêmio afirmou que a Seleção é seu grande sonho e que se ele for chamado, vai abandonar o time gaúcho.