Baldasso explica por que Inter renovou com Johnny
O Internacional anunciou a renovação do contrato com o volante Johnny, na última quarta-feira (15). Mesmo em baixa no Colorado, o atleta de 21 anos estendeu o vínculo, que antes terminaria em dezembro de 2024, até o final de 2026.
A renovação gerou críticas dos colorados, já que Johnny não teve um bom início de temporada em 2023. Apesar de concordar com a opinião dos torcedores sobre o desempenho do atleta, o jornalista Fabiano Baldasso explicou o motivo da extensão do vínculo.
Segundo o comunicador, o Colorado decidiu aumentar o contrato de Johnny para proteger o jogador de uma possível saída por um valor mais baixo que o esperado. Com a medida, o volante ficou com uma multa rescisória maior e o Inter terá mais facilidade para negociar.
“Com a prorrogação de contrato e o aumento do salário, o Inter aumentou a multa rescisória dele, porque a multa é ligada ao salário que o cara recebe, então o Inter se protegeu. O Johnny vai embora no meio do ano, provavelmente pro Betis, da Espanha”, disse Baldasso.
Johnny recebia um salário muito baixo no Inter
O jornalista Fabiano Baldasso ainda explicou que o salário de Johnny era muito baixo em comparação com os outros atletas do Colorado. Mesmo que esteja em má fase, o volante assumiu a titularidade no time do técnico Mano Menezes e estava com o valor defasado.
“O salário do Johnny, titular do Internacional, é tipo dez vezes menor do que de outros do time. Então estava defasado pelas coisas que ele alcançou, mesmo que ele não esteja jogando absolutamente nada”, salientou o comunicador.
Johnny segue nos planos do Internacional nesse primeiro semestre, mas a tendência é de que seja transferido para algum clube da Europa no meio do ano. O Colorado aguarda a chegada de ofertas e entende que o mercado é mais agitado na janela de julho.