Jornalista afirma que Inter entregou jogo para correr do Grêmio
O jornalista Carlos Henrique Lacerda afirmou que o Internacional optou por não ganhar do Atlético-MG na semifinal da Copa do Brasil de 2016. A escolha se deu pelo fato de que o Colorado não queria enfrentar o Grêmio na decisão.
“Ali o Inter escolheu, ou o Grêmio ganha do Inter na final da Copa do Brasil ou o Grêmio ganha do Atlético. E o Inter quase ganhou do Atlético. E o Inter no segundo tempo troca os jogadores, porque Fernando Carvalho é visionário”, afirmou o comunicador.
O Internacional ficou próximo de conquistar a classificação sobre o Atlético-MG, porém acabou perdendo a vaga na segunda etapa. Segundo Lacerda, foi tudo proposital para evitar que o Colorado fosse derrotado pelo Grêmio em uma possível final histórica.
Tu lembra que o Inter chegou a estar classificado? O Anderson fez o gol de cobertura e o Inter estava jogando melhor que o Galo. E eu dizia: ‘O que esses caras tão fazendo velho? Nós temos que entregar esse jogo'”, salientou o jornalista.
O Colorado perdeu para o Atlético por 2 a 1 na ida da Copa do Brasil disputada no Beira-Rio. Na volta, o Inter quase surpreendeu o Galo, conquistando um 2 a 2 no placar. O resultado fez os mineiros se classificarem para a decisão contra o Grêmio.
Inter fracassou e Grêmio teve sucesso em 2016
A final da Copa do Brasil de 2016 foi um passeio do Tricolor Gaúcho sobre o Atlético-MG que venceu a partida por 4 a 2 no agregado. O Galo não teve chances contra aquele Grêmio que, na época, era considerado um dos melhores times da América do Sul.
O Inter, por sua vez, não foi para a decisão da Copa do Brasil e ainda acabou sendo rebaixado do Campeonato Brasileiro. O grupo de jogadores não conseguiu fazer uma reação suficiente nas últimas rodadas da competição.