Inter não perde tempo, dobra número de reforços e ainda quer volante
Nos últimos dias, o Internacional foi com tudo no mercado de transferências e contratou três atletas em menos de uma semana. Luiz Adriano, Nico Hernández e Charles Aránguiz. Esse último só deve chegar ao Colorado no meio do ano, mas já está contratado.
Até pouco tempo atrás, a direção do time gaúcho estava sendo bastante criticada pela demora em anunciar reforços. Até então, apenas três atletas haviam sido contratados (Mário Fernandes, John e Gabriel Baralhas). No entanto, este número dobrou.
Luiz Adriano já assinou, foi registrado no BID e estará apto para jogar contra a equipe Grêmio, na Arena, no próximo dia 5 de março. Vale lembrar que o atacante estava atuando pelo time turco, sendo assim, não precisará de uma pré-temporada para entrar em forma.
Charles Aránguiz não vai reforçar o Colorado nesta reta final de Campeonato Gaúcho, visto que o volante assinou pré-contrato com o Colorado até junho de 2025, válido somente a partir do meio desta temporada. O presidente Alessandro Barcellos quer ter o atleta ainda nesse semestre, mas isso depende da boa vontade do Bayer Leverkusen. O chileno tem vínculo com o time alemão até o meio deste ano.
Já Hernández precisa ser regularizado no BID até sexta-feira, dia 24, prazo final para inscrição de novos atletas junto à Federação Gaúcha de Futebol. O departamento jurídico já deu início aos trâmites para acelerar o processo.
Mano ainda quer um volante
Vale lembrar que o Inter não tem Gabriel, titular da função que rompeu os ligamentos e só tem previsão de retorno em junho. Baralhas, Johnny e Matheus Dias são os únicos jogadores da função. Na mira da direção colorada está o jovem Richard Ríos, do Guarani.