Relembre os colombianos que já passaram pelo Inter
O Internacional teve uma semana agitada com relação ao anúncio de reforços. Entre os nomes que chegaram ao Beira-Rio, um deles chama a atenção pelo país de origem. O zagueiro Nico Hernandez é mais um colombiano que veste a camisa do Colorado.
Nico é o décimo atleta da Colômbia que vai defender as cores do Internacional. O Clube do Povo teve uma boa relação com atletas desse país nos últimos anos, mas foram poucos os que conseguiram se destacar e conquistar títulos relevantes.
O primeiro colombiano que vestiu a camisa do Inter foi o meia Héctor Hurtado, vindo do América de Cali, em 1999. O atleta não teve sucesso na passagem pelo futebol brasileiro: jogou apenas 10 partidas e deixou o Beira-Rio de forma precoce.
Anos depois, o Colorado teve experiências positivas com jogadores colombianos nos anos de 2005 e 2006. O clube trouxe o atacante Rentería e o volante Vargas. O primeiro fez parte de boas campanhas com o clube pela Libertadores e Brasileirão, enquanto o segundo foi o substituto de Tinga.
Outros colombianos fizeram parte do Internacional nos últimos anos, mas não tiveram sucesso. A pior passagem de todas foi a do centroavante Santiago Tréllez, que veio do São Paulo com a expectativa de ser o homem gol, mas passou a temporada inteira de 2019 sem marcar.
Em 2021, o Colorado teve as últimas experiências com colombianos antes da chegada de Hernandez. O clube apostou nos jovens Amaya e Cuesta. O primeiro foi usado no Gauchão, mas não foi aprovado. O segundo teve várias oportunidades e mostrou ser promissor, porém deixou o Beira-Rio mesmo assim.
Os colombianos que jogaram pelo Inter
A lista completa de colombianos que defenderam as cores do Internacional:
- Héctor Hurtado – meio-campo (1999/2000)
- Wason Rentería – atacante (2005/06)
- Fabián Vargas – volante (2006/07)
- Cristian Borja – atacante (2007)
- Andrés Orozco – zagueiro (2007/08)
- Rubén Bustos – lateral (2008)
- Santiago Tréllez – atacante (2019)
- Andrés Amaya – meio-campo (2021)
- Juan Cuesta – atacante (2021)