Mano surpreende e barra Pedro Henrique da equipe titular
Neste sábado (25), o Internacional entra em campo pela nona rodada do Campeonato Gaúcho diante da equipe do Aimoré. Os comandados de Mano Menezes jogam às 16h30, dentro do Estádio Cristo Rei e buscam manter a invencibilidade junto com a segunda melhor campanha do estadual.
Mesmo com esse objetivo, o treinador do Colorado resolveu poupar a grande estrela do time até aqui. Pedro Henrique vai começar a partida sentado no banco de reservas. Com isso, Alemão recebe mais uma oportunidade e entra com um centroavante fixo.
Além do camisa 28, Bustos é outro atleta que Mano Menezes optou por preservar, já que é fundamental ofensivamente. No lugar dele, o treinador escolheu o russo-brasileiro Mário Fernandes, que ficou fora do último jogo por conta da forte pancada na cabeça ocorrida na vitória sobre o Brasil de Pelotas, na sétima rodada do Gauchão.
Na volância, Gabriel Baralhas e Matheus Dias ganham oportunidade na equipe titular do Inter. O jogador que chegou em definitivo do Atlético Goianiense nesta temporada ficou com a vaga do norte-americano Johnny e o jovem da base entrou na posição de Carlos De Pena.
Vale ressaltar que todas essas alterações são visando o Gre-Nal do próximo dia 5, já que Fabricio Bustos, Johnny, Carlos De Pena e Pedro Henrique estão todos com dois cartões amarelos acumulados e correm risco de levar o terceiro e perder o superclássico.
Renê (suspenso) e Vitão (com febre) também estão fora do duelo. Thauan Lara começa na lateral esquerda e Rodrigo Moledo retorna ao miolo de zaga junto com Mercado.
Confira a escalação
De acordo com essas informações, o técnico do Internacional, Mano Menezes, manda o time com: Keiller; Mário Fernandes, Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo e Thauan Lara; Gabriel Baralhas, Matheus Dias, Alan Patrick e Mauricio; Wanderson e Alemão.