Inter deixou Suárez no chinelo e encaminhou grande nome até 2025
O Internacional acabou deixando Luis Suárez no chinelo e encaminhou acerto com um grande nome por algumas temporadas. No começo do ano, a grande sensação do Campeonato Gaúcho era o centroavante uruguaio, no entanto, a situação acabou se invertendo, com um craque do Clube do Povo assumindo o protagonismo na competição estadual.
Pedro Henrique vem em ótima fase, batendo a quantidade de gols que fez no último ano, mas com um número muito inferior de partidas jogadas. O último dos tentos do atacante, inclusive, foi uma pintura que arrancou até mesmo aplausos do treinador Mano Menezes no banco de reservas. O gol por cobertura aconteceu na partida contra o Aimoré, no último final de semana.
Essa bola nas redes acabou isolando o jogador ainda mais na artilharia do Campeonato Gaúcho, tendo marcado oito vezes até aqui, em apenas nove partidas disputadas. Um número bem expressivo, tendo em vista que a atuação como centroavante é improvisada. A título de comparação, o uruguaio marcou somente cinco gols até aqui no estadual.
Pedro Henrique renovando com o Inter?
Todo esse destaque, que começou a ser ensaiado na temporada passada, acabou chamando a atenção para uma questão importante, a possibilidade de perder o atacante. Isso porque o assédio em cima do seu futebol foi grande no final do último ano, o que começou a fazer com que começasse uma pressão em cima da diretoria por renovação e aumento salarial para manter o atleta.
Apesar de ter contrato até 2024, é esperado por parte da imprensa gaúcha, que o Internacional renove com o jogador por mais um ano além do já estipulado. Essa situação foi indicada pelo próprio atleta, que comentou sobre um acordo se formando e também por Alessandro Barcellos, que também acredita em um acerto entre as partes.