CBF aprova liberação e Inter sai com ótima notícia
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aprovou a documentação enviada pelo Internacional para fazer parte da lista de clubes formadores. A situação foi atualizada na lista do site da CBF, conforme informação de ontem (27) da assessoria de base do Internacional.
Com a ação, fica liberado o registro de formação de atletas entre 14 e 20 anos, além do primeiro contrato como profissional. A medida gerou polêmica nas últimas semanas, mas o Internacional acabou solucionando a situação.
O departamento de base do Internacional segue no comando do dirigente Gustavo Grossi. O argentino está dividindo opiniões entre os torcedores do colorado, já que não foram percebidas mudanças consideráveis nas categorias de base do Inter.
No início do ano, o Celeiro de Ases chamou a atenção por ter sido eliminado precocemente na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A situação foi explicada por Gustavo Grossi nas redes sociais.
“O SCI segue com seu projeto de longo prazo e no momento atual da fase intermédia optou por disputar a Copa São Paulo com um promédio de idade de 16, 17 anos. É parte do processo ver a evolução dos jovens que pretendem defender uma camisa de campeão mundial, o Clube de Povo”, salientou o dirigente.
Inter deve vender cria da base
O Internacional deve vender o volante Johnny em breve. O atleta não está se destacando no time do técnico Mano Menezes em 2023 e os dirigentes se colocaram à disposição para abrir negociações. O Real Betis, da Espanha, é um dos interessados.
Johnny foi revelado pelo Colorado e surgiu como uma das principais alternativas do elenco na última temporada. Apesar de ter se destacado, o atleta não está agradando e corre o risco de perder a posição antes do início do Brasileirão.