Demitido pelo Inter pode trabalhar no Peru
Ex-treinador do Internacional, o uruguaio Jorge Fossati pode retomar a carreira no meio do futebol. O profissional recebeu proposta para integrar o Universitario, do Peru, e se mostrou animado com a possibilidade de assinar o contrato.
A intenção do Universitario é de que ele assine vínculo até o final da temporada de 2024. Tudo indica que a oportunidade será a retomada do treinador. O último clube dele foi o Danubio, do Uruguai, em 2022, em que disputou 37 partidas e venceu em 14 oportunidades.
Próximo de retomar a carreira de treinador, Jorge Fossati foi responsável por levar o Internacional até a semifinal da Copa Libertadores da América de 2010. Ele foi demitido antes de enfrentar o São Paulo, dando lugar à Celso Roth. O Colorado acabou como campeão desta edição da competição.
Fossati deixou o Internacional com 33 jogos (18 vitórias, seis empates e nove derrotas). Após deixar Porto Alegre, ele ainda comandou clubes como Cerro Porteño, Peñarol, Al Shabab, Al Rayyan e Al Saad. O treinador está com 70 anos de idade.
Inter segue focado com Mano Menezes
O Internacional segue dando seguimento aos trabalhos com o técnico Mano Menezes. Nesta semana, o comandante está em preparação para encarar o Grêmio, no próximo domingo (5), às 20h, no Estádio Beira-Rio, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho de 2023.
A provável escalação do Inter para enfrentar o Grêmio tem: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, De Pena, Mauricio e Alan Patrick; Wanderson e Pedro Henrique.
O Clube do Povo está na vice-liderança do Gauchão, com 19 pontos conquistados em nove jogos (cinco vitórias e quatro empates). O Grêmio, por sua vez, aparece na primeira colocação, com 25 pontos – oito triunfos e um empate.