Mano anuncia que Inter tem uma nova realidade após perder para o Grêmio
Mano Menezes acabou anunciando que o Internacional tem uma nova realidade depois do confronto contra o Grêmio pelo Campeonato Gaúcho. O GreNal que foi disputado na Arena da OAS no último domingo (5), foi vencido pelo time Tricolor, mas acabou gerando uma situação boa para os colorados, mesmo que não tenha muito a ver com o adversário ou o resultado em si.
A derrota marcou a reestreia de Luiz Adriano com a camisa do Clube do Povo depois de praticamente 16 anos desde a sua saída. Essa chegada do centroavante, inclusive, marca bastante uma nova era no Beira-Rio, conforme o próprio treinador comentou. Isso porque o Inter agora tem uma nova opção ofensiva que representaria uma “nova realidade” ao time.
“Temos uma nova realidade com o Luiz Adriano. Estamos trabalhando para diminuir a defasagem que ele tem na preparação. A nossa preparação é diferente da Turquia. Isso é natural. Ele chegou um pouco abaixo. Optei por dar 30 minutos. Provavelmente, vamos dar mais minutos. Vamos preparando ele, criando uma nova realidade”, disse Mano Menezes em coletiva após o clássico.
Inter teve primeiro grande desafio da temporada
O confronto contra o Grêmio acabou sendo o primeiro grande desafio que o Internacional enfrentou na temporada. Conforme o próprio treinador colorado pontuou, o clássico aparece como uma realidade mais próxima do que será o Campeonato Brasileiro no quesito disputa. Com isso, agora os trabalhos devem continuar com mais noção sobre o próprio time.
“Não existe time de um ano para o outro. Isso é uma utopia. Temos outros jogadores. Se muda um jogador, você muda o jeito de jogar da equipe. (O GreNal) É um parâmetro mais perto do Brasileirão. É um adversário que exige mais. A responsabilidade é 50 a 50. Não temos de baixar a cabeça. É continuar trabalhando. Essa é a única solução”, completou o treinador.