Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Baldasso não quer nem saber e escancara jogadores do Inter

O Internacional foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1, em partida disputada neste domingo (5) pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho de 2023. A postura adotada pelo técnico Mano Menezes chamou a atenção, já que o Colorado adotou uma formação diferente.

Ao contrário dos outros jogos do Gauchão, o treinador decidiu mudar a estrutura do meio campo para ter mais alternativas defensivas. Com isso, o Colorado ficou com Maurício no banco de reservas e Gabriel Baralhas formando a dupla de volantes com Johnny.

Segundo o jornalista Fabiano Baldasso, a decisão de Mano Menezes foi acertada. Ele destacou que o comandante precisava fazer isso para conseguir anular o ponto forte do Grêmio que é o meio de campo. O pedido já havia sido feito pelo comunicador dias antes do GreNal.

“O Mano não errou. Eu passei a semana pedindo que o Mano mudasse a sua estrutura do meio campo para povoar o meio campo, porque é onde o Grêmio joga com seus cinco meias qualificados. A estratégia estava correta”, salientou Baldasso.

William Thomas reconhece superioridade do Grêmio

O executivo de futebol do Inter, William Thomas, elogiou o desempenho apresentado pelo Grêmio e lamentou a derrota do Internacional. Ele reconheceu que os adversários mereceram vencer a partida e que o Colorado precisa melhorar.

“O resultado foi ruim, temos que reconhecer. Não foi nosso melhor desempenho. Durante o jogo, tivemos situações que poderiam mudar o resultado. O adversário teve uma leve superioridade”, afirmou William Thomas.

Após o resultado negativo contra o Grêmio, o Clube do Povo se reapresentou na tarde desta segunda-feira (6). A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes iniciou a preparação para encarar o Esportivo, no sábado, às 16h30, no Estádio Beira-Rio, pela 11ª rodada do Gauchão.