Yuri Alberto não será a maior venda da história do Internacional. Entenda
O atacante Yuri Alberto, que é o artilheiro do Campeonato Brasileiro e um dos principais destaques do Inter no Brasileirão, está sendo sondado por diversos clubes do futebol europeu e dificilmente deve continuar no Colorado na próxima temporada.
O Clube do Povo quer receber pelo menos 20 milhões de euros pelo centroavante, mas é muito difícil que algum clube faça uma proposta nesse valor. Na última janela de transferências, a melhor oferta recebida foi de 10 milhões de euros.
Caso seja vendido por 15 milhões de euros, Yuri Alberto vai render 10,5 milhões de euros ao Internacional, já que o clube tem 70% dos direitos econômicos sobre o atleta.
Dessa forma, o atacante não será a maior venda da história do Colorado, já que a quantia não supera o valor da transferência de Oscar para a Inglaterra.
O meia foi vendido por 25 milhões de euros pro Chelsea e o Inter tinha 50% dos direitos econômicos, totalizando 12,5 milhões de euros aos cofres do clube (cerca de R$ 60 milhões).
Empresário de Yuri Alberto, o agente André Cury também esteve envolvido na transferência de Oscar, além de ter participado das vendas de Aránguiz (15 milhões de euros) e Giuliano (10 milhões de euros).
As maiores vendas da história do Internacional
O Colorado vendeu diversas promessas durante o século XXI e algumas transferências figuram entre as maiores da história do futebol brasileiro. Confira quais são as sete maiores vendas da história do Internacional:
- Oscar – Chelsea (25 milhões de euros)
- Nilmar – Villarreal (16,5 milhões de euros)
- Fred – Shakhtar Donetsk (15 milhões de euros)
- Alexandre Pato – Milan (14,6 milhões de euros)
- Fábio Rochemback – Barcelona (13,6 milhões de euros)
- Charles Aránguiz – Bayer Leverkusen (13 milhões de euros)
- Leandro Damião – Santos (13 milhões de euros)