Ídolo do Inter escancara treinador para todo Brasil
Destaque do Internacional na conquista da Libertadores de 2010, o meia-atacante Giuliano revelou algumas atitudes do técnico Vitor Pereira que incomodavam o elenco do Corinthians, em entrevista ao programa Inteligência Ltda. O comandante deixou o clube após o término da temporada passada para reforçar o Flamengo.
“Quando ele chegou, a gente foi jogar a semifinal (do Paulistão) contra o São Paulo. A gente jogou com três zagueiros, algo que a gente nunca tinha treinado na vida. Depois teve situações em que a gente jogou com uma linha de cinco que nunca tinha treinado. Teve um dia que ele disse: ‘Olha, já entendi que não funciona’. Chegou no jogo seguinte e teve linha de cinco de novo. Isso ia nos irritando”, destacou Giuliano.
O meia-atacante também falou sobre as reclamações de Vitor Pereira sobre o elenco à imprensa. O comandante direcionava críticas aos jogadores após as derrotas, mas a situação incomodava e gerava desconforto dos demais atletas do grupo corintiano.
“Depois ele começou a se posicionar de uma forma ruim para a imprensa quando a gente perdia, e o jogador fica desconfiado, irritado. Teve muito isso, não foi só uma vez. Ele se posicionava assim por ser a personalidade dele”, salientou o atleta.
Vitor Pereira não se adaptou ao Brasil?
Giuliano destacou que o maior problema do treinador foi a falta de adaptação ao Brasil. Ele seguiu dando prosseguimento às ideias e ao estilo de jogo que queria impor, mas havia uma falta de comunicação entre Vitor Pereira e o restante dos funcionários do Corinthians.
“Acho que o erro dele de gestão foi não se adaptar ao futebol brasileiro. Ele tinha a ideia dele, fechada e era isso. Nem os próprios auxiliares conseguiam passar as informações para ele”, comentou o meia-atacante.
Mesmo com todas as críticas direcionadas a Vitor Pereira, o comandante assumiu o Flamengo no início da temporada. Ele teve vários fracassos nesses três primeiros meses, já que perdeu três títulos e é alvo de protestos dos torcedores rubro-negros.