Presidente de gigante europeu se manifesta sobre tirar Maurício do Inter
O Internacional segue atento com as possibilidades de agir na janela de transferências. O Clube do Povo se colocou à disposição para fazer dinheiro em caixa e atingir a meta estipulada com venda de jogadores durante a temporada.
Um dos nomes para fazer parte das transferências do Colorado é o meia Maurício, que é considerado um dos jogadores mais jovens do elenco e um dos principais ativos. O atleta teve o nome especulado em um clube europeu e a situação gerou polêmica na Europa.
Maurício foi especulado no Benfica, de Portugal, e o presidente do clube, Rui Costa, negou o interesse sobre o meia ao ser questionado pela Revista Colorada. “Essa informação não é verdadeira”, afirmou.
Além disso, o empresário André Cury, representante do jogador, também negou a possibilidade. Maurício segue vinculado ao Internacional e não existe nenhuma informação sobre uma possível saída do jogador, apenas uma sondagem realizada pelo Corinthians.
Maurício é um dos principais destaques do time comandado pelo técnico Mano Menezes. O atleta marcou três gols e distribuiu três assistências em 2023. Ele é titular incontestável na equipe e é pontuado como a esperança do Inter para faturar dinheiro em caixa.
Inter também pode vender Johnny
Além do interesse em vender Maurício, o Internacional também estuda a possibilidade de vender o volante Johnny. O atleta está valorizado por defender a Seleção dos Estados Unidos e o clube aproveita o fato de ter 100% dos direitos econômicos sobre ele.
O departamento de futebol do Colorado aguarda uma investida do Real Betis, da Espanha, que despertou interesse no atleta nas últimas semanas. A informação é de que uma proposta vai chegar na próxima janela de transferências.
O Internacional segue atento no mercado e também busca alternativas para reforçar o elenco. O clube quer trazer pelo menos dois volantes e um meia-atacante.