Valencia recebe comunicado, é dispensado e não vai jogar
Enner Valencia acabou recebendo um comunicado e foi dispensado, não estando na lista de presentes para atuar pelo seu time. O jogador é um dos grandes destaques do Fenerbahçe há algum tempo e isso vem carimbando a sua vaga recorrente na Seleção Equatoriana. No entanto, parece que o atleta terá que ficar de fora dos jogos do seu país por um tempo.
O Equador fará dois amistosos na Oceania, ambos contra a Austrália nesta data Fifa, onde o calendário é parado para que os jogadores atuem por seus países. O centroavante do time turco, como já é habitual, acabou sendo convocado para defender a camisa da sua terra natal, mas um imprevisto acabou prejudicando essa situação no momento.
Isso porque Enner Valencia jogou no último final de semana pelo Fenerbahçe, no Campeonato Turco, e bateu o Alanyaspor, fora de casa, de virada, por 3 a 1. A partida contou com o grande destaque do jogador equatoriano que marcou dois gols e ajudou no resultado da equipe, mas também gerou uma certa preocupação antes de sair do gramado.
Isso porque Enner sofreu uma pancada no joelho e teve que deixar o campo. Agora, por conta desse trauma, não se juntará à Seleção do Equador para os dois primeiros amistosos depois da Copa do Mundo. O centroavante já foi liberado de sua convocação para fazer o tratamento da pequena lesão que sofreu, para que possa voltar o quanto antes.
Valencia tem lesão séria?
Apesar da preocupação, a lesão de Valencia não é séria, segundo a imprensa turca, e o atleta deve voltar já no começo do próximo mês. “Gostaria de estar presente neste início da nova etapa da seleção, mas por um problema em meu joelho não poderei acompanhá-los. Muita sorte nestes jogos”, disse o jogador em uma publicação nas redes sociais.