Rival do Inter toma decisão inesperada e manda dirigente embora
Rival histórico do Internacional, o Corinthians está passando por momento conturbado nos bastidores. A equipe vive um clima de ambiente hostil desde a eliminação para o Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista e a recente cobrança de membros de torcidas organizadas.
Com isso, os dirigentes do Alvinegro estão tomando diversas decisões para tentar alterar o rumo do clube no restante da temporada. Por esse motivo, o presidente Duílio Monteiro comunicou que Roberto de Andrade não é mais diretor de futebol do Corinthians.
O clube ainda não anunciou um novo nome, mas o entendimento é de que é necessário trazer um profissional mais competente e que possa trazer mais resultados positivos ao Alvinegro. O objetivo do Timão é brigar por títulos em 2023 e o presidente quer colaborar para que isso aconteça.
Eliminado do Campeonato Paulista, o Corinthians está em preparação para as três competições restantes na temporada. O Timão ainda terá a disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. O foco da equipe será na competição continental.
Inter tem problema na Justiça com o Corinthians
O Internacional vai acionar a Justiça para receber o valor previsto na negociação entre Corinthians e Zenit por Yuri Alberto. Existe o entendimento interno de que o clube tem direito a 10% do valor da transferência, mesmo que a venda não tenha envolvido uma quantia financeira.
O imbróglio ocorreu pois o Alvinegro montou uma operação envolvendo cinco jogadores para conseguir a aquisição de Yuri Alberto. Dessa forma, o clube ficou com 50% dos direitos econômicos do centroavante, enquanto a outra metade continuou com os russos.
O Internacional não recebeu nenhuma quantia na transferência, mas o entendimento é de que o valor deveria ser calculado com base na quantia de mercado dos jogadores envolvidos no acordo. Com isso, o Colorado receberia 10% do total.