Estados Unidos entram em ação e estrangeiro deve ganhar espaço com Mano Menezes
No próximo domingo (26), o Internacional entra em campo pela partida de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023. Os comandados de Mano Menezes recebem o Caxias, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, às 18h (horário de Brasília).
Neste próximo duelo, o time de Mano Menezes vai ter um retorno importante para cobrir um desfalque de Seleção. Carlos De Pena, que começou a última partida no banco de reservas, deve iniciar entre os titulares. Isso por conta de que Johnny está fora do confronto por dois motivos. O primeiro é que ele levou o terceiro cartão amarelo no jogo de ida e o segundo, é que foi convocado para defender os Estados Unidos pela Liga das Nações da CONCACAF.
Sendo assim, o uruguaio deve retomar a sequência no Internacional, a não ser que Mano Menezes opte por uma formação mais retraída com dois volantes. Nesse caso, Matheus Dias e Gabriel Baralhas seriam os escolhidos.
Porém, na última coletiva pós-jogo, o treinador gaúcho afirmou que o camisa 14 é titular de sua equipe. “Ele é titular. Precisamos ter grupo. Há hora para tudo. O treinador não pode falar tudo, mas Pena sabe por que entra e sai da equipe. Tenho um diálogo muito claro. Eles entendem a decisão do comandante. “, disse Mano.
Mudanças exageradas?
Essa foi a segunda vez que Mano Menezes mudou o time titular de última hora e também foi a segunda vez que isso não deu muito certo. A primeira tentativa foi no Gre-Nal. O técnico gaúcho promoveu a entrada de Gabriel Baralhas e barrou Mauricio. No intervalo, o camisa 27 entrou e ex-Atlético Goianiense saiu.