Confirmado: Leila Pereira bate o martelo e Inter vai sair prejudicado
O Internacional continua em busca de meio-campistas para reforçar o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. Um dos principais alvos do Colorado foi o volante Richard Rios, do Guarani, que está próximo de fechar com um gigante do futebol brasileiro.
Revelado pelo Flamengo, o colombiano de 23 anos recebeu sondagens do Inter nas últimas semanas, porém o negócio não avançou devido à pedida do Guarani. Outros clubes seguiram monitorando a situação e o Palmeiras formalizou uma proposta recentemente.
O Alviverde surgiu como um dos principais interessados e se colocou à disposição para pagar um valor próximo ao da multa rescisória (R$ 15 milhões). O Guarani só estava permitindo a liberação de Richard Rios mediante o pagamento da quantia financeira prevista em contrato.
A informação do jornalista André Galvão, do SBT, na tarde desta quarta-feira (22), é que o o atleta deve ser vendido em breve. “O Palmeiras está chegando a um acordo com o volante colombiano Richard Rios. É considerado muito promissor”, escreveu ele.
“Ainda não tenho valores da negociação do Richard Rios, que está próximo de ser contratado pelo Palmeiras. O Inter também queria o jogador, mas foi informado que o Palmeiras já tinha acertado com os empresários do atleta”, completou.
Inter quer trazer volante com urgência
Longe de Richard Rios, o Internacional continua em busca de alternativas para reforçar o meio de campo. Recentemente, o clube formalizou uma proposta para o volante Diego Pituca, do Kashima Antlers, do Japão, porém a investida foi recusada.
O Colorado quer trazer pelo menos um volante antes do fechamento da janela no início de abril. O departamento de futebol do clube tem o entendimento de que precisa reforçar o setor para ter um time competitivo na fase de grupos da Copa Libertadores.