Grande rico do Estados Unidos entra em cena e xodó do Grêmio pode ir embora
Comandado pelo presidente John Textor, o Botafogo está monitorando a situação do atacante Ferreira, do Grêmio. O atleta de 25 anos tem as características exigidas pelo técnico Luís Castro para fazer parte do setor ofensivo da equipe carioca.
Apesar do interesse, o Botafogo tem o entendimento de que a negociação é complicada. O clube ainda não realizou nenhuma oferta oficial, já que tem o entendimento de que o Grêmio não liberaria por empréstimo e teme que a pedida seja elevada.
Por enquanto, o atacante segue nos planos do Grêmio e não está disposto a deixar o Rio Grande do Sul. O atleta está totalmente focado no Tricolor Gaúcho e recebe diversas oportunidades com o técnico Renato Portaluppi, inclusive formando dupla com Luis Suárez.
O Tricolor Gaúcho já recusou uma proposta do Celta de Vigo por 7 milhões de euros (R$ 38,5 milhões na cotação atual) para contar com os serviços de Ferreira. Por esse motivo existe o entendimento de que o Grêmio não vai liberar por um valor abaixo disso.
O Botafogo segue em busca de alternativas no mercado e aposta na riqueza do milionário John Textor, que comprou o clube recentemente. O Alvinegro ficou mais rico com a chegada do empresário e destacada a necessidade de trazer reforços na janela de transferências.
Busca por reforços atinge o Internacional
O Internacional é mais um dos clubes que está atento à possibilidade de trazer reforços na janela de transferências. O mercado fecha no dia 4 de abril, então o clube quer agilizar as buscas para contratar pelo menos dois jogadores que venham para brigar pela titularidade.
Recentemente, o Colorado se mostrou interessado em alguns nomes para reforçar o meio de campo, porém teve dificuldades para chegar em um acordo. O clube procurou por atletas como Richard Rios, Gustavo Cuellar e Diego Pituca.