Inter surpreendeu e acertou com promessa de 15 milhões de euros
O Internacional acertou a renovação do contrato com o meio-campista Maurício no início da semana. O atleta de 21 anos recebeu uma renovação salarial e aumentou o vínculo até o final de 2027. A medida teve o objetivo de proteger o jogador de possíveis investidas da Europa.
O Colorado quer vender Maurício na próxima janela de transferências e não quer que ele saia por um valor baixo. Com a multa fixada em 60 milhões de euros, o Inter quer uma proposta entre 12 e 15 milhões de euros para aceitar a venda.
O Internacional conta com 50% dos direitos econômicos de Maurício, sendo que o restante é dividido entre Desportivo Brasil e Cruzeiro. Dessa forma, o Colorado terá direito exatamente à metade da quantia de qualquer negociação que for realizada.
Maurício recebeu sondagens do Bragantino e do Corinthians nos últimos meses, mas o Inter não pretende vender o jogador para o mercado interno. A tendência é de que o meia seja negociado na próxima janela de transferências ao futebol europeu.
O meio-campista é considerado um dos maiores ativos do Inter e a expectativa é de que ele seja uma das maiores vendas do Colorado nos últimos anos. O clube ainda tem a intenção de atingir a projeção de R$ 130 milhões em transferências.
Inter quer vender outra promessa
Considerado um dos maiores ativos do Inter juntamente com Maurício, Johnny também deve deixar o Beira-Rio na próxima janela de transferências. O atleta ficou valorizado nas duas últimas temporadas por ter assumido a titularidade e pela convocação para a Seleção dos Estados Unidos
Ao contrário da porcentagem sobre Maurício, o Colorado tem 100% dos direitos econômicos sobre Johnny. Com isso, o clube terá a oportunidade de fazer uma boa quantia em caixa com a possível transferência no meio do ano.