Cruzeiro contratou um dos piores jogadores da história do Inter
O Cruzeiro foi responsável por realizar uma permuta que acabou sendo muito positiva ao Internacional. Em novembro de 2020, ambos os clubes decidiram fazer uma troca: Maurício integrou o elenco Colorado e William Pottker virou atleta da Raposa.
Na época, Maurício tinha 19 anos e despontava como um dos jogadores mais promissores do Cruzeiro. O clube optou por se desfazer do jogador para apostar na chegada de William Pottker, na intenção de solucionar o problema com a falta de gols na Série B do Brasileirão.
Em baixa no Colorado, Pottker se colocou à disposição para começar a jogar pela equipe mineira. Apesar de ser tratado como uma das esperanças do Cruzeiro, o atacante pouco conseguiu fazer e somou apenas três gols em 14 partidas na temporada 2020.
O atleta foi um dos responsáveis pela péssima campanha da Raposa, que brigou contra o rebaixamento e terminou a Série B na 11ª colocação. Na temporada ele continuou desempenhando abaixo do nível e foi transferido para o Al Wasl, dos Emirados Árabes.
Maurício se deu bem no Internacional
Seguindo o caminho contrário de Pottker, Maurício conseguiu se destacar pelo Internacional e está cada vez mais valorizado no elenco de Mano Menezes. Nas últimas semanas, o atleta de 21 anos assumiu a titularidade absoluta e teve a renovação do contrato.
Maurício é um dos principais ativos do Colorado, então a direção está atenta com a possibilidade de fazer dinheiro em caixa com o jogador. A tendência é de que ele seja vendido na próxima janela de transferências. Alguns clubes da Europa já realizaram sondagens.
O Colorado se colocou à disposição para vender seus principais ativos pois quer cumprir a meta estipulada com transferências em 2023. O clube quer faturar pelo menos R$ 135 milhões.