CBF muda planos e altera data que define adversário do Inter
Neste sábado (25), a Confederação Brasileira de Futebol alterou a data do sorteio da Terceira Fase da Copa do Brasil de 2023 para a próxima quarta-feira, dia 29, às 14h. Antes, o evento que define os confrontos e os mandos de campos aconteceria dois dias antes (na segunda).
Nesta fase que os clubes que se classificaram para a Libertadores entram no torneio nacional. Flamengo, Palmeiras, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Fluminense, Fortaleza, Corinthians e Internacional. Além do São Paulo (9º colocado do último Brasileirão), Cruzeiro (campeão da Série B), Sport (vice-campeão da Copa do Nordeste, já que o campeão, Fortaleza, classificou-se diretamente por disputar a Libertadores) e Paysandu (campeão da Copa Verde).
Esses times se juntam a outros 20 clubes que vieram das fases prévias. Santos, Grêmio, América Mineiro, Bahia, Botafogo, Coritiba, CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, ABC, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá e Águia de Marabá-PA.
A data prevista para a realização dos jogos de ida e volta da Terceira Fase da Copa do Brasil são 12 e 26 de abril. Os potes 1 e 2 também estão definidos. Veja:
Pote 1: Flamengo, Palmeiras, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, Grêmio, América Mineiro, Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Coritiba.
Pote 2: Sport, CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, ABC, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá e Águia de Marabá-PA.
Vale lembrar que os clubes que estão no mesmo pote não podem se enfrentar, logo, obrigatoriamente, um time do Pote 1 pega um time do pote 2 e vice-versa.
Premiação generosa
Cada clube presente na terceira fase da Copa do Brasil já tem garantido uma premiação de R$ 2,1 milhões. Já a passagem para as oitavas de final vale uma cota de R$ 3,3 milhões.