Gustavo Maia quebrou tabu do Internacional que durava mais de 1 ano
O gol de Gustavo Maia que deu o empate ao Internacional nos acréscimos, contra o Corinthians, não foi apenas o primeiro do jovem com a camisa do Colorado, mas também foi o tento que quebrou um tabu no elenco que já durava mais de um ano.
A marca foi o primeiro gol de fora da área no Beira-Rio desde setembro de 2020. O jogador, que tem como uma das principais caracteristicas o chute de longe, conseguiu espaço para chutar com a perna direita e finalizou com força no ângulo.
As tentativas de fora da área são raras no Internacional e os jogadores acabam optando por jogadas individuais com o drible ou por jogadas coletivas encurtando pela grande área.
Gustavo Maia é o primeiro jogador que destoa dos outros no quesito e quebra esse ciclo que já durava desde setembro de 2020 entre os atletas do Colorado.
O último gol de fora da área havia sido marcado por Boschilia, na vitória por 4 a 3 contra o América, da Colômbia, pela Copa Libertadores. O meia marcou nos acréscimos e deu a vitória ao Internacional na terceira rodada da fase de grupos da competição.
A entrevista de Gustavo Maia após o primeiro gol pelo Internacional
“Foi tudo muito rápido, de última hora, mas fico muito feliz de acertar o chute a poder ajudar meus companheiros (…) Estou muito feliz. Quero agradecer a Deus e a minha família. Infelizmente não foi o resultado que a gente queria, mas temos que recuperar no próximo jogo. Viemos de dois empates e precisamos vencer no Morumbi”, afirmou Gustavo Maia, na saída de campo após o jogo contra o Corinthians.
O próximo confronto do Internacional é contra o São Paulo, no domingo (31), às 18h15, no Estádio Morumbi, em partida válida pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro.